Confira dicas para oferecer uma experiência de qualidade aos usuários e, assim, transformá-los em clientes.
O site de um e-commerce é como a vitrine de uma loja tradicional. Muitas vezes, ele é o primeiro contato do público com o seu negócio e vários elementos precisam ser levados em consideração e tratar bem todos os tópicos aumentará a sua taxa de conversão e ainda poderá ajudá-lo a economizar com publicidade.
Vários elementos precisam ser levados em consideração: da combinação das cores, às imagens dos produtos, até a facilidade em navegar pela página e fechar a compra.
Neste conteúdo, separamos algumas dicas sobre o assunto.
Dicas para otimizar o site da sua loja virtual
Usabilidade é um conceito que define se um site ou aplicativo é fácil de ser utilizado. Na prática, ele é sinônimo de produtividade e mais chances de que as visitas se convertam em vendas.
Organização dos produtos
Para começar, a organização dos produtos na loja é essencial para que visitantes se tornem clientes, por isso, construa um menu fácil de usar. Lembre também que se a sua loja online possui um grande número de produtos e recorre à paginação, os que ficam no final da lista podem receber menos pageviews (visualizações). Então, leve isso em consideração na hora de cadastrar os produtos.
Site responsivo
Cada dia mais as pessoas fazem compras pelo celular. Por isso, você deve garantir que sua loja seja fácil de ser acessada com smartphones e tablets. Na hora de construir a plataforma, invista em sites responsivos e de rápido carregamento.
A home page da loja virtual
A página inicial do site do seu e-commerce deve destacar produtos e preços de forma organizada e estratégica.
Imagens
Pesquisas mostram que 93% dos consumidores são influenciados pelo visual dos produtos e do site na hora da compra. Então, escolha bem as cores utilizadas e as fotos dos produtos que são divulgadas. Cuidado com o tamanho dos arquivos para que eles não atrapalhem o carregamento do site.
Existem diversas maneiras e plataformas para construir e organizar o site do seu e-commerce. Preste atenção nas questões técnicas e conte com a ajuda de um profissional da área, se necessário: pouco adianta tentar economizar nessa parte se, depois, você terá que lidar com muitos outros problemas. Invista num site seguro, fácil de usar e bonito. Com certeza, ele renderá muitos retornos.
Fonte: Sebrae Nacional – 01/10/2019
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