Vende pelo Mercado Livre é uma maneira de atingir um público diferente do que você atende no seu ecommerce. O tráfego nesta plataforma é muito intenso. São mais de 51 milhões de clientes ativos, que garantem 9 vendas por segundo.
Outra vantagem em vender no Mercado Livre é poder realizar anúncios na plataforma para dar maior visibilidade aos seus produtos.
O Mercado Livre é um canal de venda com diversas particularidades. Ele é considerado o maior marketplace da América Latina.
Maior Marketplace da América Latina
De acordo com a Economática, o Mercado Livre é a empresa mais valiosa da América Latina, atingindo um valor de mercado de quase 61 milhões de dólares. A companhia continua fazendo investimentos para expandir seu campo de atuação no varejo.
Em 2020, a empresa abriu mais 5 centros de distribuição no país, permitindo que a capacidade logística fosse dobrada. Além disso, o Mercado Livre anunciou uma frota própria de aviões, a Melli Air, para entregar mais rapidamente os produtos.
Ano passado, a companhia fez um investimento recorde no país de mais de 4 bilhões de reais investidos.
Vantagens de vender pelo Mercado Livre
Há muitas dicas para aumentar suas vendas no Mercado Livre. Confiras as principais:
- Título atrativo, utilizando as palavras mais buscadas na plataforma, vai atrair mais tráfego para seu anúncio.
- Retorno automático de pagamentos.
- Tenha um atendimento ágil. É fundamental responder as perguntas dos usuários com rapidez, gentileza e educação.
- Cadastro ilimitado de produtos.
- Qualificação de vendas.
- Pedidos registrados de forma automática.
- Mantenha uma boa reputação oferecendo produtos de qualidade, entregando dentro do prazo e com embalagens seguras.
- Custo de investimento baixo, pois não é preciso criar uma plataforma própria.
Ainda vale a pena vender no Mercado Livre?
Vender pelo Mercado Livre tem se mostrado uma oportunidade muito positiva. Afinal são milhões de visitantes por mês e várias vantagens para os lojistas que possuem ecommerce.
Conforme dados da própria plataforma, a cada segundo acontece seis mil buscas e nove vendas. Das vendas, 90% dos produtos são novos. Além disso, o Mercado Livre é o 5º site mais acessado no país, ficando atrás somente dos portais Uol e Globo.com, Facebook e Google.
No entanto, os empreendedores precisam ficar atentos as taxas cobras sobre as vendas, serviços feitos e anúncios. É importante fazer o cálculo do custo dos produtos e de todas essas tarifas.
Também é fundamental, instalar um sistema que integra as vendas online com a plataforma do Mercado Livre, como o do Atende Smart. Com ele, o gerenciamento do ecommerce se torna mais fácil.
Quer aumentar as vendas com o Mercado Livre? Clique aqui e fale com nossos consultores.