Smartphones tomaram o mundo e com eles surgiram várias oportunidades de negócios diariamente. Os sistemas Android e IOS oferecem diversos recursos para empresas e pessoas físicas. As conexões móveis em alta velocidade e a popularização dos dispositivos móveis permitiram uma nova forma de comunicação online entre empresas e consumidores. Diante desse cenário, muitas companhias estão se perguntando se ter um app próprio é uma boa solução para seu negócio.
O celular se transformou num santuário de dados necessários para a rotina diária dos seus usuários. Aplicativos ou apps tornaram-se fontes para que usuários busquem informações que necessitam.
Atualmente, não basta apenas site, blogs ou rede sociais para manter relacionamento com seus clientes. É essencial, investir em mecanismos de contato multicanais, incluindo um app próprio. Essa modalidade oferece maior visibilidade, gera oportunidade de leads e melhora o negócio.
Ter um app próprio é uma boa solução para seu negócio. Confira 6 vantagens para investir em aplicativos personalizados.
#1 Canal direto de relacionamento
O app próprio funciona como um canal direito para que a empresa se relacione com seus clientes. Numa economia em que os consumidores vêm exigindo serviços cada vez mais ágeis e de qualidade, um aplicativo próprio pode ser crucial.
A empresa pode integrar o app próprio a seu sistema de atendimento. Com isso, o cliente consegue resolver pequenas demandas e problemas.
#2 Processos de vendas mais simples
O app próprio gera processo de venda mais dinâmico e simples, o que impacta diretamente na rentabilidade da empresa. A oportunidade de pesquisar e comprar um produto ou serviço usando apenas um telefone, torna a experiência do cliente mais ágil.
#3 Presença robusta
Investimentos em marketing aumentam a cada dia, pois é importante a empresa ter visibilidade no seu segmento de atuação. Com o app próprio, a companhia consegue maximizar sua presença.
A relação da marca com seus clientes se torna mais robusta, pois é possível acompanhar toda jornada dele com apenas um clique.
#4 Fidelização dos clientes
Um dos principais desafios de qualquer negócio e fidelizar seus clientes. Um aplicativo personalizado é capaz de ampliar as estratégias que fidelizam os clientes, tornando o fluxo contínuo de receita a médio e longo prazo. Ele reduz o tempo para que os consumidores comprem novos serviços e produtos, pois é possível enviar alertas de promoções, novidades, entre outros.
#5 Maior informação sobre os clientes
Quando o usuário instala o aplicado, ele precisa compartilhar várias informações sobre seu perfil com a empresa. Esses dados coletados podem ser cruzados com outros para que a empresa faça análise e transformem essas informações em estratégias de marketing e oportunidade de vendas.
#6 Valorização da marca
A criação de novos canais de relacionamento e venda como um app próprio ajuda a empresa a valorizar e fortalecer sua marca. Com um aplicativo personalizado e bem estruturado, a empresa vai poder divulgar novidades, promoções e reforçar sua imagem como um negócio que está comprometido com a modernidade e com os consumidores.
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