O investimento no delivery pode ser um fator decisivo para fidelizar os seus clientes. A entrega do produto dentro do prazo faz toda diferença para o sucesso do seu negócio.
Em razão da pandemia causada pelo Covid-19, muitas empresas tiveram que adequar seus serviços. Dessa forma, o delivery se tornou uma das melhores opções para as empresas se manterem competitivas.
Mas não apenas inserir o delivery no seu negócio, é importante entender diversos pontos sobre esse serviço.
Entenda seu produto antes de planejar o delivery
Uma entrega demanda planejamento e envolve diversos setores direta e indiretamente. Imagina vários pedidos chegando a cada hora num restaurante? É fundamental entregar todos os produtos com qualidade e no menor tempo possível.
Para isso, é muito importante conhecer o seu produto. O delivery de um açaí tem uma logística diferente da entrega de um remédio. Muitos produtos precisam de um cuidado maior para chegarem intacto até o cliente. Outros são mais frágeis e correm o risco de derramar, estourar, entre outros.
Dessa forma, a escolha da embalagem é fundamental para que o serviço de delivery seja eficiente. Uma escolha errada pode danificar seu produto e destruir a experiência de compra do cliente.
Além disso, o treinamento da equipe é necessário. Num ambiente em que há diversos pedidos chegando ao mesmo, é fundamental que os colaboradores saibam realizar o trabalho com precisão, reduzindo o desperdício de tempo e as possíveis falhas.
Entrega grátis para alavancar vendas
Há diversos modelos de entrega. Além do delivery, tem o drive-thru, retirada na loja, entrega expressa e frete. Por conta do isolamento, a entrega que mais cresceu foi o delivery, onde o cliente faz seu pedido e o recebe em casa.
Esse modelo é muito em restaurantes, padarias, supermercados, lanchonetes, docerias, drogarias, entre outros.
Para atrair mais clientes, muitas empresas não cobram pelo frete para entregar as mercadorias. A entrega gratuita é uma excelente estratégia de venda.
Num aplicativo, estabelecimentos que oferecem entrega grátis vão se destacar e estar à frente da concorrência. É claro que muitas empresas não vão conseguir realizar essa abordagem agressiva, mas é possível criar outras alternativas para vender mais, como:
- Colocar em promoções determinados produtos.
- Criar combos para aumentar o ticket médio.
- Reduzir o custo da entrega pela metade, se não conseguir oferecer a gratuitidade.
Uma das principais características de um delivery eficiente é entregar dentro do prazo, sem atrasos. Isso vai ajudar a construir uma experiência positiva para os clientes.
Outra característica é ter um bom aplicativo como o Atende Smart Delivery para controlar o fluxo de pedidos, administrar a produção, gerir estoque, entre outros.
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