O delivery para pequenos negócios é uma oportunidade para que as empresas mantenham seus clientes e os atendam de forma mais segura e rápida.
O Brasil completa dois anos de pandemia com o Covid-19 e ao longo de todos esses meses, os negócios precisaram se adaptar a nova rotina. Com isso, a pandemia influenciou diretamente na expansão do delivery no Brasil.
Os serviços de entrega se tornaram uma peça-chave para que muitos pequenos negócios continuassem seu funcionamento. Em geral, empresas de todos os portes se beneficiaram com os serviços de entrega.
A importância do delivery para pequenos negócios
No entanto, os pequenos negócios são maioria no país e precisam investir nessa solução. Afinal, o delivery é muito mais que uma melhora na logística, ele é um serviço essencial para seu estabelecimento impulsionar suas vendas. Muitas vezes, o cliente quer experimentar o produto da empresa, mas não quer ter a experiência local. Por isso, o delivery é tão importante.
Além disso, o serviço de entrega funciona como vitrine para seu negócio, principalmente para os pequenos que não conseguem investir alto em marketing para conquistar novos clientes.
O serviço de entrega não se limita às barreiras geográficas e vai além de um canal de vendas. Ele se torna um canal para adquirir novos clientes. Muitos clientes acabam conhecendo determinada empresa pelo delivery e se torna fiel ao estabelecimento.
Vantagens do delivery
A implantação do delivery para pequenos negócios depende de 4 pilares:
- Preparo para garantir um padrão de qualidade.
- Tempo de entrega, pois a empresa precisa cumprir a entrega no tempo prometido.
- Embalagem correta deve manter a temperatura do produto e garantir que o produto chegue intacto.
- Transporte não pode balançar demais, ao ponto de interferir na aparência do produto.
O fator principal para um bom serviço de delivery é o comprometimento com a qualidade. Toda equipe deve estar engajada em fazer o melhor serviço para seus clientes. São várias as vantagens do delivery para pequenos negócios:
- Reverter a redução de vendas;
- Divulgar produtos com pouca saída;
- Promover a praticidade para os clientes.
Dicas para implantar o delivery para pequenos negócios
Além de atender os 4 pilares acima, é importante que as empresas:
- Entendam a real necessidade dos seus clientes;
- Divulguem que estão com o serviço de entrega;
- Usem ferramentas para atrair novos os consumidores como promoções, cupons de desconto, entre outros;
- Encontrem uma prestadora de serviços de delivery que seja consolidada no mercado;
- Contratem um sistema de gerenciamento de delivery como Atende Smart Delivery, que vai permitir fazer a gestão de estoque, vendas, entrega de pedidos, entre outros. Além disso, o aplicativo possui taxas baixas e permite a personalização com a logo e cores da sua empresa.
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