Opte por algumas práticas que ajudarão nesse momento de grande movimentação. Vejamos:
- Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes
Observe o que está sendo feito por seus concorrentes. Assim, você terá ideia da situação do mercado e poderá tomar suas decisões estratégicas com mais embasamento.
- Reforce o seu estoque para a Black Friday
Como falamos, a procura aumenta expressivamente nessa época. Se prepare e reforce seu estoque para conseguir, com tranquilidade, atender a procura dos seus consumidores. Isso inclui tanto sites, como plataformas de marketplace. Não esqueça, fique sempre preparado!
- Prepare a sua estrutura
Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday.
- Ofereça descontos imperdíveis mesmo
A palavra aqui é “descontão” e muitas pessoas ficam ligadas a flutuação de valores dos produtos, justamente para conseguir um bom negócio. Então, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso.
- Não esqueça o mobile
Cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Faça o teste!
- Engajamento nas redes é a palavra
Quer ter sucesso na Black Friday? Então, não esqueça do potencial das redes sociais. Por isso, foque no engajamento nas redes de mais engajamento. Os consumidores atuais tendem a procurar esses espaços para a busca de diversas opiniões.
- Atendimento, atendimento, atendimento
Como a Black Friday dura apenas um dia, é necessário que o atendimento seja satisfatório para o seu consumidor. Essa experiência ruim pode ser levada para futuras compras e prejudicá-las. Então, tenha em mente: provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior. Por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.
Fonte: Sebrae Paraíba – 27/11/2019
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