Veja as novidades e mudanças que ocorreram no sistema Atende Smart
- Novidades no módulo ORDEM DE FABRICAÇÃO
♦ Para os usuários do módulo de “Ordem de Fabricação” temos a implementação de um novo campo de filtro na tela de pesquisa, o campo “Produto:“.
Este novo filtro permitira pesquisar as O.F. que tenham o produto indicado no mesmo. Como podemos ver na imagem abaixo:
- Novidades no módulo PEDIDO/NOTAS
♦ A partir desta atualização, teremos uma melhoria na mensagem que indica os valores referente a lei De Olho no Imposto, conforme vemos na imagem abaixo.
Esta melhoria busca tornar mais clara e discernível a informação que a mensagem busca passar.
Obs.: Esta melhoria vai valer para Notas Fiscais montadas e autorizadas após esta atualização.
♦ Implementamos na impressão do pedido, layout “Pedido 1”, a informação que está no campo “observação” do cadastro do contato. Conforme podemos ver na 4ª imagem abaixo.
Abaixo teremos as instruções de como parametrizar e de como usar esta informação:
1ª Imagem abaixo: Para que a informação apareça na impressão do Pedido 1, o parâmetro destacado deve estar ativo.
2ª Imagem abaixo: O campo “observação” do contato cadastrado deve estar preenchido, e a informação deve ter no máximo 50 posições ou caracteres.
3ª Imagem abaixo: Quando o pedido for digitado, o contato deve ser selecionado conforme destacado na imagem.
4ª Imagem abaixo: Podemos ver a informação impressa no pedido.
Obs.: O objetivo desta implementação é permitir ao usuário, poder usar o contato para indicar a pessoa que receberá o pedido e poder incluir uma informação a mais, para facilitar a identificação do mesmo.
- Novidades no módulo ENTRADA DE MERCADORIAS
♦ Nesta atualização teremos um ajuste que busca melhorar a “Inclusão/Ligação” dos itens de um XML importado para uma “Entrada de Mercadoria“.
O Botão “+” destacado na imagem abaixo é destinado a cadastrar o item da entrada no sistema, terá a função de abrir o cadastro do item, quando o mesmo for cadastrado ou ligado a outro produto já existente no cadastro. Claro que se o item for ligado a um produto já cadastro, o botão ira abrir o cadastro do produto indicado na ligação.
♦ Realizada melhoria no resultado da pesquisa AJAX para o campos “Produto:” da tela de pesquisa do módulo de “ENTRADA DE MERCADORIAS“.
- Novidades no módulo CADASTRO DE PRODUTOS
♦ Ao entrar na aba KARDEX > PADRÃO do cadastro de produtos, o sistema irá preencher automaticamente o campo “Local de estoque:” com o local padrão, esta mudança tem como objetivo melhorar a agilidade no uso desta aba.
♦ A partir desta atualização as informações da aba “Detalhes Loja Virtual“, quando nosso cliente trabalhar com multi-loja, poderão ser atualizadas da Matriz para a Filial (Conforme podemos ver nas 1ª e 2ª imagens abaixo), para isso basta ativar o parâmetro destacado na 3ª imagem abaixo:
♦ Implementada na aba KARDEX do Cadastro de Produtos que vemos na 1ª imagem abaixo duas novas colunas, uma para informar o preço de Custos e outra para informar o preço de Vendas, conforme podemos ver na 2ª imagem abaixo.
Obs.: Para ver as duas novas coluna desça a barra de rolagem lateral, depois mova para a barra de rolagem na parte inferior da tela. Veja indicações na 2ª imagem abaixo.
♦ Nesta atualização foi implementada a aba de cadastro rápido de Produtos, com as informações fundamentais para vendas e controle de estoque, conforme podemos ver na 1ª imagem abaixo.
Esta tela será por padrão, o foco principal ao criar um novo cadastro ou editar um cadastro já existente. Este funcionamento é controlado por um novo parâmetro do módulo “DADOS EMPRESA” conforme podemos ver na 2ª imagem abaixo.
Este parâmetro quando selecionado a opção “em branco” irá funcionar como a opção SIM, por isso, se o usuário desejar que o foco fique na aba “Principal”, o parâmetro deverá ficar selecionado como “NÃO“.
♦ A partir desta atualização os campos para cadastrar a informação de código ANP independente da informação selecionada no campo “Tipo produto:“, que são os produtos derivados de petróleo, estará disponível na aba “Complementos” no item “Nota Fiscal“, conforme destacado nas imagens abaixo:
♦ Teremos uma nova funcionalidade para o Cadastro de Produto que permitirá fazer manutenção de produtos. Esta manutenção será restrita a uma quantidade de campos específicos, mas com grande facilidade, podendo alterar uma informação de um item específico assim como em lote, método muito semelhante a do módulo de manutenção de tributação “SAT CF-e”.
Pesquisa
A manutenção ou a correção de produtos será realizada nos itens que forem trazidos para a tela como resultado da pesquisa da própria tela de pesquisa do módulo de Cadastro de Produto. Mas a manutenção apenas será ativada se marcado o Flag da opção “MANUTANÇÃO” que podemos ver destacado na 1ª imagem abaixo.
Os campos que participarão da manutenção são:
- Mostrar PDV
- Lanç. venda
- Baixar estoque
- Complemento
- Cobrar serviço
- Usar balança
- Mostrar app
- Controlar lote
- Destaque
- Agrupar fechamento
- Tipo do produto
- Unid. estoque
- Unid. compra
- Local de impressão
- Grupo
- Subgrupo
- Prod. principal fração
- Mostrar fechamento
Manutenção Individual
A manutenção individual é a ação de corrigir as informações de cada produto, preenchendo informações que que se deseja alterar no cadastro, como a unidade ou o grupo do produto..
Manutenção em LOTE
A manutenção em lote é a ação de alterar as informações de vários produtos de uma só vez, preenchendo informações que faltam ou que se deseja alterar no cadastro destes produtos selecionados na pesquisa, preenchendo a informação desejada no campo da cliente nomeada “Preenchimento rápido” e depois clicando no botão
Obs.: Como existem mais colunas do que é possível mostrar na tela, o usuário deverá usar a barra de rolagem horizontal para achar a coluna que deseja fazer a manutenção. Conforme podemos ver nas 2ª e 3ª imagens abaixo.
- Novidades no módulo CADASTRO DE CLIENTES
♦ Tivemos um ajuste na “label” de um botão no cadastro de contatos já cadastrados. O botão que tinha como nomenclatura “Novo contato“, teve esta label alterada para “Incluir informações no contato” conforme podemos ver na imagem abaixo:
- Novidades no módulo INVENTÁRIO
♦ Foi implementado no módulo de Inventário, um novo filtro no FACILITADOR, o filtro “Apenas produtos com saldo negativo:“, conforme podemos ver na 1ª imagem abaixo.
Com este filtro o sistema irá pesquisar e inserir apenas os produtos cujo o saldo de estoque está negativo, estes item podem ser inseridos com a quantidade negativa ou com a quantidade zerada. Isto dependerá de qual opção foi selecionada, entre as as duas descritas abaixo:
- Qtde automática
- Qtde zerada
No exemplo destacado na 1ª imagem abaixo eu selecionei a opção “Qtde automática“, que trouxe os itens com suas quantidades negativas, conforme podemos ver na 2ª imagem abaixo.
Obs.: Se nenhuma das duas opções acima forem selecionadas, o sistema ira inserir os produtos com a quantidade em branco.
- Novidades em RELATÓRIOS
♦ Nesta atualização temos a inclusão do filtro “Cliente:” para o relatório de “Vendas Detalhada“.
Este relatório pode ser encontrado no caminho “VENDAS > RELATÓRIOS (CAIXA) > VENDAS DETALHADA“.
♦ Foi incluído na impressão do relatório de PEDIDOS, a informação do campo DADOS ADICIONAIS > INFORMAÇÕES INFORMAÇÔES ADICIONAIS, destacado na 1ª Imagem abaixo.
Para ter esta informações impressa no relatório tem que seguir os seguintes passos:
1ª Passo: Selecionar no filtro “Relatório:” a opção ANALÍTICO, isso irá habilitar o novo filtro “Observação:”. (2ª imagem abaixo)
2ª Passo: Selecionar no filtro “Observação:” a opção “SIM”. (2ª imagem abaixo)
3ª Passo: Clicar no botão VISUALIZAR para gerar o relatório que podemos ver na 3ª imagem abaixo com a “observação” destacada.
- Novidades Módulo INADIMPLENTES
Esta é a primeira orientação sobre o módulo de “INADIMPLENTES“, que tem como objetivo administras as Receitas de clientes em atraso.
Neste módulo o usuário pode indicar ao módulo uma data de referência para busca das receitas em atraso, o mesmo ira trazer todas as receitas atrasadas até aquela data.
Também é possível usar outros filtros como “Cliente” e “Nº de Documentos“, permitindo ao usuário enviar e-mails de aviso de cobrança em atraso.
Este módulo tem um espaço para deixar um texto padrão para estes e-mails, e logo abaixo do campo “ASSUNTO” temos botões que irão auxiliar a incluir neste e-mail informações como nome do cliente e informações sobre a cobrança atrasada, bastando clicar no botão estando o cursor na posição desejada.
Quando o usuário concluir a seleção das cobranças que deseja enviar aviso de atraso, basta clicar no botão ENVIAR E-MAIL, e o sistema enviará um e-mail por cobrança selecionada.
É um módulo simples e fácil de ser usado e bastante útil ao departamento financeiro do nosso cliente.
OBS.: O caminho para o módulo é, CADASTROS > CADASTROS BÁSICOS > INADIMPLENTES